Mensagens Comissões Convidados Programa Preliminar Trabalhos Inscrições
Local do evento Expo & Patrocínio Agência de Turismo Alojamento Área Restrita Contato
Alojamento para acadêmicos
INFORMAÇÕES SOBRE O ALOJAMENTO

Olá!
O DA-AME-Carioca te dá boas vindas ao Alojamento Estudantil do Mednesp 2017! =D
Tudo está sendo preparado com muito carinho para você vivenciar momentos especiais de conexão e amor. Mas antes que você concorde em se hospedar conosco, pedimos que leia atentamente as informações contidas nessa página.

IMPORTANTE:
  • A inscrição para o alojamento está disponível na área restrita dos acadêmicos inscritos no congresso e com pagamento confirmado.
  • Congressistas não acadêmicos interessados no alojamento deverão enviar email para alojamento.mednesp2017@gmail.com com o assunto "ALOJAMENTO PARA NÃO-ACADÊMICO - [nome completo]".

1) O que é o DA-AME-Brasil e o DA-AME-Carioca?
A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada no dia 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp 95 em São Paulo. Tem como finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da filosofia, da religião e da ciência, em particular da Medicina, procurando fundamentá-la através da criação e realização de estudos e experiências orientadas nessa direção.
O Departamento Acadêmico da AME Brasil foi criado durante o Mednesp 2003 com o intuito de congregar os universitários espíritas da área da saúde, com o objetivo de contribuir para a formação de profissionais que buscam utilizar as bases da Doutrina Espírita em sua prática profissional, desenvolvendo habilidades que facultem a promoção de saúde sob a ótica da integralidade e da espiritualidade.

2) O alojamento é importante? Quem estará nele?
Para os acadêmicos interessados em participar do Mednesp 2017, o DA-AME-Carioca estará disponibilizando um alojamento durante o congresso, pelo valor de 150 reais, facilitando assim a mobilidade para o evento e diminuições de custos com hospedagem e alimentação.
Além disso, o alojamento é a maior oportunidade de integração entre os acadêmicos espíritas do Brasil. Espíritos milenares se reencontraram nos alojamentos dos eventos da AME e renovaram ali os laços para esta encarnação, assumindo tarefas importantíssimas na seara médico-espírita.
Para o acadêmico, o Mednesp não acaba ao final de cada dia de palestras.

3) Eu preciso ser espírita ou participar de algum Departamento Acadêmico ou Associação Médico-Espírita para me hospedar no alojamento estudantil do Mednesp 2017?
Não. Mas é preciso atentar que o Mednesp é um evento espírita e, portanto, o alojamento abriga prioritariamente os acadêmicos espíritas filiados aos respectivos Departamentos Acadêmicos de seus estados.
Desse modo, é necessário atentar para os ditames estilo de vida cristão que regerão a postura dos indivíduos hospedados. Respeito e cooperação são importantíssimos para a instituição da atmosfera de amor que desejamos.
No alojamento, você vai participar de algumas atividades junto conosco. A maioria delas farão suas emoções aflorarem e você vivenciará muito intensamente a conexão com o Alto. Algumas pessoas podem apresentar manifestações mediúnicas, que são muito bem-vindas se estiverem em consonância com as recomendações da espiritualidade superior para uma comunicação saudável.
Vale lembrar que, por se tratar de um evento Espírita e por sabermos das companhias espirituais que atraímos com nossos atos e pensamentos, não será permitida entrada ou uso pelos participantes no alojamento de bebidas alcoólicas ou outras drogas (lícitas ou ilícitas).

4) Qual o local do alojamento?
Casa de Cultura e Centro Educacional do MAP (Movimento de Amor ao Próximo)

5) Qual o endereço do alojamento?
Estrada do Pau Ferro, 258, Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ

6) Em que período o alojamento estará disponível?
De quarta-feira, dia 14/06, às 12h à domingo, dia 18/06, às 12h.

7) Haverá translado do alojamento para o local de realização do Mednesp 2017?
Sim. Teremos ônibus em dois horários para o deslocamento entre o alojamento e o Centro de Convenções, conforme a escala:
- Dia 14/06, quarta-feira: 18:00 (alojamento - Riocentro) e 22:30 (Riocentro - alojamento).
- Dia 15/06, quinta-feira: 07:15 (alojamento - Riocentro) e 20:30 (Riocentro - alojamento).
- Dia 16/06, sexta-feira: 07:15 (alojamento - Riocentro) e 20:30 (Riocentro - alojamento).
- Dia 17/06, sábado: 07:15 (alojamento - Riocentro), 20:30 (Riocentro - alojamento).
OBS.: Podem haver alterações nos horários de translado conforme a necessidade.

8) Para onde irei quando chegar no Rio?
Todos os acadêmicos que chegarem no dia 14/06, quarta-feira, poderão se dirigir para o alojamento até às 17h45min para deixar seus pertencer e ir para o local do congresso pelo translado disponibilizado às 18h.
Após esse horário, deverão se dirigir diretamente para o Pavilhão 5 do Riocentro, que situado à Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

9) O alojamento fornece camas, colchões e roupa de cama?
Não. Deve-se trazer colchonete, travesseiro e roupa de cama.
Esse ano nosso alojamento contará com espaço ao ar livre para a montagem de barracas de camping. Caso deseje, você pode levar sua barraca.
Não esqueça dos seus itens de higiene pessoal e da roupa de banho (sunga, biquíni etc.).

10) O alojamento fornecerá refeições, como café da manhã, almoço e jantar?
Os inscritos no alojamento estudantil terão direito ao café-da-manhã de quinta a domingo e ao jantar de quarta a sexta.
O almoço é por conta de cada um a ser realizado no local do evento (Riocentro).
No sábado, o jantar não acontecerá no alojamento. Como em todos os encontros do DA, no último dia sairemos para jantar em algum lugar de cultura local. Este jantar não está incluso na taxa de inscrição do alojamento, de modo que o custeio é por conta de cada um. O valor será divulgado quando o local for escolhido.

11) Há limite de horário para entrar e sair do alojamento?
Sim, o alojamento estará disponível das 20:00 as 8:00. Não é permitido a entrada/permanência de nenhum acadêmico que não seja da comissão organizadora fora desse período.

12) Haverá segurança?
Sim. Funcionários estarão no local dia e noite prezando pelo nosso bem estar e pelos nossos itens pessoais. No entanto, não nos responsabilizamos por itens pessoais. Pedimos que, para evitar transtornos, levem tais itens consigo para o evento ou fechem suas malas com cadeado.

13) Quantas vagas serão disponibilizadas?
150 vagas

14) Como irei me identificar para a organização do alojamento que sou um acadêmico hospedado?
Será entregue no momento de credenciamento no Mednesp uma pulseira que identificará os indivíduos hospedados no alojamento. Caso você chegue no alojamento antes de ir para o Riocentro, receberá sua pulseira no mesmo. Essa pulseira deverá ser usada até o último dia do congresso.

Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail alojamento.mednesp2017@gmail.com!

O Rio te espera de braços abertos!

Abraços de coalas cariocas,
DA-AME-Carioca.